Como já devem ter percebido, hoje vou falar de um jogo Brasileiro desenvolvido por Danilo Dias, Pedro Paiva e participação especial da Mestra, Thais Weiller.Vão me dizer que vocês não sentem falta de jogar um bom jogo dos anos 80, com aquele saudosíssimo gráfico 8bis que vocês jogavam nos áureos tempos do NES? Para nossa felicidade, olha ele ai:
O jogo é muito bem polido, apesar de trazer os gráficos 8bts de volta eles capricharam nos detalhes, detalhes esses que vocês percebem ao ver a cabeça de um inimigo ser cortada com uma bela espada ou mesmo suas partículas e as cores que foram muito bem escolhidas por eles.
Vou deixar a coisa mais técnica sobre alguns detalhes do jogo. E ninguém melhor do que os próprios desenvolvedores para explicar. Eis o que eles me disseram:
“Embora o jogo não seja 8bits [programamos numa engine mais ~ avançada ~ do que o pessoal fazia na época, na unha e no assembly], os gráficos foram totalmente pautados nas limitações do hardware de consoles 8-bits. Por exemplo, não usamos sprites ~muito grantes~ ou bullet hell [o NES, por exemplo, conseguia lidar com poucos objetos ativos por tela] e praticamente todos os tiles e objetos do jogos seguem a limitação de 4 cores. [o Zaku tem uma cor a mais, mas isso é por que consideramos a gambiarra que alguns jogos do final da vida do NES começaram a fazer com os protagonistas, fazendo eles com a sobreposição de dois tiles distintos] “
O jogo é 2D de plataforma e difícil pra caralho, tão difícil que vou gravar um Merthiolate que arde com ele. Se você quiser comprá-lo, basta acessar o Desura por este link e pagar uma pechincha de R$ 9,91 Dilmas. Ou se quiser baixar a demo para testar, acesse o site dos caras e aproveite para acompanhar o trabalho deles.
Jogo: Oniken - http://www.oniken.net/
Desenvolvedora: JoyMasher - joymasher.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário