terça-feira, 23 de abril de 2013

Indie #4 - The Walking Dead

Todo mundo ou boa parte dele conhece o quadrinho/seriado do The Walking Dead, mas será que as pessoas conhecem outra extensão deste universo pútrido onde só os mais espertos sobrevivem? Estou falando apenas do melhor jogo do ano eleito no VGA (Video Game Awards) em 2012.
E não me venha com chorumelas dizendo que TWD é um AAA (triple A) , pois ele não é!



E retornamos aos anos 90’s! Um adventure game no estilo point and click, muito popular dessa época.
A telltalegames, desenvolvedora do jogo, foi muito feliz ao trazer essa mecânica de volta e melhorá-la para um point and click com movimentação. A galera mais old school estava com saudades. Sem contar a imersão proporcionada pelo jogo com essa parada de: toda e qualquer decisão que você tomar durante o jogo vai acarretar em uma ação futura, seja ela para o bem ou para o mal.



O enredo é um dos melhores que eu já “presenciei” em um jogo, me envolveu tanto que, quando eu parava de jogar ficava pensando se fizera alguma merda ou alguma escolha “errada”, no caso de ter sido merda eu ficava mal pra caralho. O enredo do jogo não tem nada a ver com o seriado, mas dizem que é bem fiel a HQ que eu nunca li.



Preciso confessar que no final do capitulo 4 fiquei um pouco abalado com uma parte (sem spoilers) e o capitulo 5 me fez chorar no final. :)
Sim, o jogo foi distribuído em 5 capítulos e os caras não vendem os capítulos separados, basta você pagar a pechincha de R$ 44,99, Dilmas no steam (Na PSN, Live e IOS eu não sei o valor), e baixa-los de uma vez.
Tem uma continuação prevista para o outono americano então aconselho a jogar o primeiro por que vale cada centavo investido.

No site dos caras há vários vídeos disponíveis de bate papo com os criadores comentando o processo de desenvolvimento, se quiser dar um olha clica ai telltalegames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário