quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Retro Gamer #8 – The Lost Vikings

Fala galera, Caliel na área trazendo para vocês mais uma coluna Retro Gamer  e dessa vez com uma franquia da saudosa Silicon & Synapse. Que empresa é essa que você está falando Caliel? Você me pergunta. Vem comigo que você vai descobrir!




The Lost Vikings é um jogo de plataforma 2D e puzzle desenvolvido pela Silicon & Sinapse e publicado pela Interplay Entertainment. É uma série com  2 jogos, o primeiro jogo (que é o que falaremos hoje) foi lançado em 1992 para Snes, Mega Drive, DOS e Amiga e nele conhecemos o inicio da jornada dos  nossos três protagonistas:

Erik o Veloz (centro), Baleog o Feroz (a esquerda) e Olaf o Forte (a direita) que começam mais um dia normal no seu grande vilarejo (que na verdade só tem 3 casas xD). Depois de se despedirem das suas respectivas famílias, nossos heróis saem para caçar (nesse momento nos é mostrado as mecânicas do jogo) depois de retornarem vitoriosos os três voltam para suas casas para o merecido descanso e com certeza um bela refeição. Então no meio da noite um terremoto é sentido e no céu aparece uma estranha estrutura de metal que paira sobre as casas dos nossos heróis e os três são sugados para dentro dela.
 Agora cabe a você jogador ajudar os três vikings a voltar para casa, utilizando as características únicas de cada um dos personagens. Erik por exemplo é o único capaz de pular e com a sua velocidade é capaz de derrubar pequenas muretas ao se chocar contra elas, Baleog é capaz de atacar os inimigos de duas maneiras diferentes, com sua espada que serve para derrotar inimigos que ousarem se aproximar e seu arco e flecha que também pode ativar alavancas a distância, e Olaf, que pode proteger seus companheiros e a si mesmo dos mais diversos perigos com seu escudo além de poder planar com ele (seja lá como ele faz isso com aquele peso todo xD).
Durante as fases será necessário combinar as habilidades deles para poder completa-las, mas tome cuidado, pois se um viking morrer você será obrigado a recomeçar a fase desde o inicio.
O  jogo teve um remake para GBA lançado em 2003 mas, dessa vez desenvolvido e publicado pela Blizzard. Ué Caliel,a Blizard comprou os direitos sobre o The Lost Vikings? Você me pergunta novamente. E eu respondo: Não!  A Silicon & Synapse veio a se tornar a Blizzard Entertainment aquela mesma que vendeu a alma para o Diablo 3 vezes e criou World Of Warcraft ,mas que antigamente fez alguns dos meu jogos favoritos do SNES.
Hoje podemos encontrar o cartucho original a venda no ebay entre $25 a $30 dólares na versão do SNES e Mega Drive (Vale lembrar que essa versão tem 5 fases extras), a do GBA o valor pode chegar a $65.

Então galera, espero que tenham gostado da coluna e não tenham vergonha de deixar comentários,  críticas e sugestões para a coluna pois isso vai ajudar cada vez mais nosso crescimento!
Caliel & Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário