terça-feira, 22 de abril de 2014

PRESS B – É Possível Relacionar Fatalidades à Jogos Eletrônicos?

Caríssimo Leitor Biscoiteiro,

Via de regra, a PRESS B procura trazer à você, leitor gamer antenado em tecnologia e jogos eletrônicos (é claro!), temas mais maduros, abertos ao debate entre jogadores e sociedade, suficientemente polêmicos (em algumas vezes até bizarros) que nos levam a pensar mais (e melhor) sobre a vida, games e sua intrínseca relação na vida cotidiana de cada um de nós.

Na última matéria publicada sobre esse aspecto – leia aqui -, muitos questionamentos surgiram e alguns outros ficaram sem respostas, diante de tantos fatos e argumentos apresentados contra e à favor.

Sendo assim, trago novos pontos de vistas e acontecimentos reais sobre o tema GAMES x MORTE, para ampliarmos a discussão e refletirmos sobre os diversos aspectos apresentados.

Diferente das matérias spin-off especiais (bimestrais) sobre as Personalidades no Mundo dos Games, o foco principal da PRESS B é informar e alertar sobre a relação de causa e efeito sobre o comportamento humano, voltado especificamente à interação com os jogos eletrônicos em geral.

Dessa forma, espero que curtam a matéria de hoje e não deixem de comentar aqui mesmo no nosso site.

PRESS START, now!



Morte – Diablo 3


Os videogames são apenas diversão inocente para a maioria das pessoas, mas vício do jogo é um problema sério. As pessoas apresentadas aqui nesta galeria levaram aos jogos tão a sério que realmente as levaram à morte!

Cybercafés são extremamente populares em países estrangeiros, porque suas conexões de alta velocidade permitem jogos ilimitados, se você tiver o dinheiro sobrando. Chuang era um jovem gamer de 18 anos, nascido em Taiwan, que reservou uma sala privativa em um café com internet (como uma Lan House por aqui), e em seguida, jogou Diablo III por 40 horas seguidas. No final, ele desmaiou devido a um coágulo sanguíneo e não pôde ser reanimado no hospital.



Vida Bandida - Grand Theft Auto



Se algum jogo pode ser acusado de incitar a violência, o primeiro da lista teria que ser Grand Theft Auto - GTA. Em 2003, aos 18 anos de idade, Devin Moore, de repente passou a praticar uma onda de crimes após jogar GTA, por horas. Ele estava sendo conduzido para a delegacia de polícia por tentar roubar um carro quando ele conseguiu libertar-se e roubou a arma do policial. Ele atirou e matou 03 oficiais de polícia antes de roubar o carro da polícia e iniciar a sua fuga. Moore foi rapidamente capturado e acabou por receber sua pena de morte pelos seus crimes cometidos.



High Score Fulminante - Berzerk



As primeiras mortes reconhecidamente “causadas” por um jogo de videogame foram as de Jeff Dailey e Peter Burkowski, em que ambos morreram em 1980 depois de obter pontuações mais altas em um popular árcade da época: Berzerk. Dailey tinha 19 anos quando ele postou a sua pontuação e, em seguida, sofreu um ataque cardíaco e morreu. Burkowski tinha apenas 18 anos, e ele também morreu de um ataque cardíaco depois de postar duas pontuações mais altas consecutivas.



Mortalmente levado à Sério - StarCraft


Os sul-coreanos levam seu StarCraft muito a sério como já sabemos, mas um homem chamado Lee Seung Seop deixou o popular jogo de estratégia em tempo real, tornar-se um vício extremo. Ele começou a gastar todo o seu tempo jogando StarCraft, o que lhe custou o emprego e a namorada de longa data. Lee começou a gastar todo o seu tempo e dinheiro em um cibercafé e, finalmente, começou uma sessão de 50 horas em 2005. Ao final, ele desmaiou e morreu de exaustão e desidratação.



Fitness Fatal - Wii Fit


Tim Eves não é o tipo de pessoa que você esperaria morrer de um jogo de videogame. Este americano de 25 anos de idade estava em grande forma física e estava realmente empenhando-se em utilizar o Wii Fit quando caiu e morreu. Eves aparentemente sofria de uma doença cardíaca rara, e acredita-se que ele realmente ignorado os sintomas, porque ele achava que foram causados ​​por seus treinos excessivos.



Dieta de Miojo - Starcraft


Um chinês de 33 anos de idade foi encontrado morto após cerca de 650 horas consecutivas de jogo. Ele gastou cerca de US $ 1.519,30 em um cibercafé sem licença, jogando Starcraft, enquanto comia apenas miojo e mal dormir durante os 27 dias. Ele, aparentemente, não se alimentava corretamente, não bebia líquidos e dormia muito pouco nos últimos três dias antes de desmaiar na frente do computador.



Vingança Sangrenta – Legend of Mir 3


O roubo é um crime, de fato, na vida real, mas a polícia chinesa não tinha certeza do que fazer com itens virtuais roubados em 2005. Qiu Chengwei e Zhu Caoyuan eram jogadores de um jogo multiplayer online chamado Legend of Mir 3. Qiu emprestou a Zhu seu "Dragon Sabre", para usar no jogo, mas Zhu acabou vendendo o item que não lhe pertencia. A polícia se recusou a prendê-lo, e assim Qiu vingou-se esfaqueando Zhu até a morte.



Hábito Nocivo - Halo


Como muitos outros homens de 20 anos de idade, Chris Staniforth passou a maior parte de seu tempo livre jogando videogame. No entanto, este jogador britânico ficava na farra (comidas, bebidas, guloseimas) por mais de 12 horas de cada vez jogava Halo em seu Xbox. Em uma dessas sessões, em maio de 2011, ele morreu de um coágulo que se formou nas pernas e mudou-se para os pulmões.



A Vida imitando a Arte – Halo 3


Um adolescente de Ohio, Daniel Petric, atirou em ambos os pais e matou sua mãe quando tiraram sua cópia de Halo 3. Daniel fugiu do local carregando consigo apenas o jogo, sendo mais tarde capturado. A insanidade do adolescente foi negada perante o júri e ele recebeu uma sentença de prisão perpétua.



Falha Materna - FarmVille


Alexandra Tobias não é exatamente uma candidata à mãe do ano. Ela estava jogando o jogo FarmVille do Facebook quando seu filho começou a chorar. Ela ficou com raiva porque ele estava interferindo no jogo, e ela o apertou-lhe até que ele parasse. Ela se declarou culpada de assassinato em 2º grau por sufocar seu filho até a morte e foi condenada a 50 anos de prisão.



Falha Materna 2 - World of Warcraft


Rebecca Colleen Christie foi outro exemplo de péssima mãe a qual colocou em prioridade o jogo sobre o seu próprio filho. Ela foi condenada por assassinato em 2º grau e por abandono de menor, sendo condenada a 25 anos de prisão. Seu bebê de 3 anos de idade morreu de desidratação e desnutrição, enquanto ela estava jogando World of Warcraft.



Celebração do Feriado - World of Warcraft


Em 2007, um homem chamado Zhang decidiu passar toda a semana do feriado do Ano Novo chinês, jogando videogames. Este homem de 26 anos planejou uma semana de jogo non-stop, mas sofria de insuficiência cardíaca e morreu em decorrência dela. Zhang, aparentemente, pesava mais de 300 quilos e dedicava basicamente sua vida a jogar jogos MMO.



Game Over - Everquest


Shawn Woolley era um homem de 21 anos, aparentemente normal, que tinha acabado de se mudar por conta própria, mas estava extremamente viciado no jogo multiplayer online chamado Everquest. Em 2001, algo grave aconteceu no jogo que o levou a ficar gravemente deprimido. Woolley parou de sair de seu apartamento e, consequentemente, veio a suicidar-se.


Bem, é isso.

Que fique aqui o alerta ao gamer inveterado que pode habitar cada um de nós...

Até a próxima, galera! E não se esqueça de deixar sua participação registrada aqui no site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário