Fala galera eu sou o Caliel e hoje trago para vocês um jogo que faz parte de uma “trilogia” que trata de temas bem interessantes e um pouco mais sérios do que normalmente vemos nos nossos telejogos como: vida e morte, reencarnação e até de certo modo religião. Então venha comigo conhecer o mundo vazio de Soul Blazer e descubra como uma decisão errada pode afetar tudo a sua volta.
Soul Blazer ou Soul Blader como é conhecido no Japão é um
action rpg com elementos de dungeon crawler desenvolvido pela Quintet (ActRaiser 1
e 2) e distribuído pela Enix. Foi lançado em 31 de janeiro de 1992 no Japão, 27
de novembro de 1992 na América do Norte e 27 de janeiro de 1994 na Europa.
O Jogo conta a lenda de um reino que ficou conhecido Império
de Freil, seu líder o rei Magridd era visto por algumas pessoas como sendo
justo e gentil, mas outros sentiam que ele era comandado pela ganância.
Uma
noite enquanto caminhava pelos corredores do castelo, o rei escutou os guardas
falando sobre um homem chamado Dr Leo,
que era conhecido como um grande inventor e considerado um gênio. O rei
então passou algumas noites pensando em como poderia usar o talento daquele
homem ficar ainda mais rico.
Finalmente o rei teve uma ideia, mandou seus guardas
capturarem Dr Leo que logo foi trazido para o castelo. Magridd trancou o
inventor em uma pequena sala e o ordenou que construísse uma maquina capaz de
invocar o demônio Deathtoll e assim foi feito.
Logo a maquina ficou
pronta e DeathToll foi invocado. Após muitos dias de negociação, um acordo foi
fechado, o rei deveria trazer todas as criaturas viventes para o demônio e em
troca receberia uma peça de ouro por cada. Uma a uma, todas elas foram desaparecendo até
que o mundo ficou completamente vazio.
O Mestre e seu discípulo observaram todo o ocorrido, então ao
perdoar a fraqueza do coração do rei envia seu aprendiz para a terra para que
ele possa revivê-la.
E assim começa a aventura!
Soul Blazer é dividido em seis áreas e em cada uma delas
existe um vilarejo ou cidade que deve ser restaurada, além de dungeons que você
deve percorrer para assim prosseguir no jogo.
Durante cada fase encontramos pequenos portais vermelhos da
onde saem os monstros e após derrotar um determinado número deles o portal é
fechado e uma das criaturas aprisionada é libertada. Falando com ela, você conhece
mais sobre o que aconteceu no mundo, além de poder conseguir itens, magias e armas.
Não é preciso fechar todos os portais para conseguir avançar na história, mas
te garante um melhor entendimento do enredo.
O personagem principal pode atacar com a espada e lançar
magias, equipar vários tipos de armaduras, acessórios, itens e espadas que
possuem características próprias que te ajudam a superar os desafios de cada
dungeon, como uma armadura que te faz respirar debaixo da água ou uma espada
capaz de matar um determinado tipo de inimigo.
A primeira vista, Soul Blazer é um jogo bem simples, tanto
visualmente como no seu gameplay, principalmente se compararmos com um jogo com
uma mecânica similar a dele e lançado na mesma época como Zelda: Link to the
Past.
Eu mesmo quando aluguei esse jogo, torci um pouco o nariz para
ele e só ano passado peguei novamente para jogar e minha experiência com ele
foi tão boa, que joguei o jogo durante uma semana inteira fazendo tudo que é possível.
O que mais me marcou, foi com certeza, a história e os temas abordados durante
o jogo. Já o gameplay em si, cumpre seu papel e funciona de uma maneira agradável
e fluida, em nenhum momento tive dificuldade para passar de uma área por os
controles serem travados ou algo parecido, na verdade eles envelheceram bem.
Então biscoiteros, fica a dica desse mês, aproveitem para
comentar e nos dizer o que estão achando da coluna e quais foram suas experiências
com o jogo!
Abraços e boa jogatina!
Caliel & Gabi
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