quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PRESS B - Lendas Urbanas dos Games. Verdade ou Mito?


A cultura gamer acumulou um grande número de seguidores e desenvolveu uma comunidade dedicada com sua própria identidade. E, como é o caso com qualquer cultura, os jogadores criaram suas próprias histórias, algumas baseadas na realidade e outros criadas especificamente para perturbar, assustar ou confundir. Na sua grande maioria, são geralmente ridículas o suficiente - com os jogadores compartilhando histórias bizarras e sem nenhum fundamento como encontrar o nível secreto em Diablo, recolhendo a Triforce em Ocarina of Time ou ressuscitar Aeris em Final Fantasy VII – porém, em algumas vezes eles não são assim tão "engraçados".


Algumas lendas são totalmente falsas, outras são provavelmente legítimas (lembram do caso das fitas de Atari do ET?) e outras são ... bem ... talvez nunca saberemos. Diante disso, vamos focar nas histórias em si, sem realmente buscar por tentativas de desmascara-las ou comprová-las como verdadeira ou falsa – até porque, esse não pe o objetivo aqui. 
Agora chega de blá, blá blá e rumo a esquisitice!





Abaixo listo algumas das lendas que pude encontrar na internet, sobre games. Enumerando de forma aleatória, temos:


Fallout 3 e a previsão do futuro 


O site Gamesradar, de fato, publicou uma matéria cobrindo essa lenda em Fallout, quando ela surgiu pela primeira vez há alguns anos atrás. Ele gira em torno da rádio in-game em Fallout 3, que, aparentemente, previa o futuro. Se você matar o anfitrião do Galaxy News Radio (GNR) e depois destruir Raven Rock, GNR começa a emitir transmissões especificamente codificadas. Aparentemente, estas transmissões apresentam o Three Dog lendo números antes de executar algum tipo de código morse.

Primeiro, ele prevê a data e a hora da morte de Gary Coleman. Em seguida, ele recita as seguintes pérolas: "A Rainha morreu hoje. O mundo chora, em dias como estes em que somos todos britânicos. "4:02 19 de março de 2014" Eu não posso acreditar que Britney realmente ganhou um Oscar! "21:33 27 de fevereiro de 2023" Eu não posso acreditar eles realmente fizeram. Eles foram avisados, mas só tinham de continuar a afastar as fronteiras da ciência. O ruído. Eu não posso mais aguentar esse ruído. E a luz, meu Deus! O universo está se desfazendo lentamente em torno de nós. Eu não vou esperar pela morte. Eu tenho uma pistola no sótão." 
A Bethesda nega tudo isso, mas ... 


Killswitch nem mesmo existiu 


A história diz que o jogo de aventura Killswitch (da Karvina Corporation) – não confunda com o Kill.Switch da Namco!!! - teve uma procura bastante limitada no final dos anos 80, lançando entre 5.000-10.000 cópias, onde os jogadores escolhiam entre dois personagens diferentes: uma mulher ferida que muda de forma, ou um poderoso demônio invisível. A história seguia por uma revolta de mineiros, antigos males estranhos e outras coisas de superbizarras. Ah, e o jogo tinha uma forte tendência a apagar-se à ele. Completamente. Poucos detalhes foram divulgados sobre o que acontece no momento da conclusão (ou morte), mas de qualquer forma, não existem mais cópias jogáveis. E ninguém nunca parece ter vencido como o demônio.

Isso, por si só, é bastante assustador, mas são os últimos acontecimentos em torno do Killswitch que o caracterizaram-no de "história estranha sobre um jogo russo esquisito”. Aparentemente, uma cópia lacrada do jogo foi encontrado em 2005 e vendido por US$ 733.000 à um japonês chamado Yamamoto Ryuichi. Ele pretendia postar cenas do jogo do jogo, a fim de finalmente revelá-lo ao mundo, mas apenas um clipe viria à tona: um vídeo de um Ryuichi de aparência irregular, sentado na frente do seu computador e chorando. Desde então, tudo (o vídeo e a cópia do jogo) simplesmente desapareceram... ou nunca existiram. 

Minecraft é assombrado por um fantasma chamado Herobrine


A enorme comunidade de Minecraft tem inventado dezenas de lendas urbanas. Mas nenhuma delas, no entanto, são tão populares ou estranhas como a "existência" de Herobrine, a versão assustadora sem olhos do protagonista de Minecraft. Existem diferentes teorias em torno Herobrine, definindo-o como um vírus, uma falha ou uma manifestação do irmão morto de Notch, que viaja em torno de jogos single-player construindo pequenos túneis e pirâmides. 

Uma de suas primeiras aparições foi em uma livestream, onde o jogador viu no meio de um campo de lava. Seu link caiu e redirecionou os espectadores a uma imagem de Herobrine. A fonte da página dizia: "Tem sido relatado que algumas vítimas de tortura, durante o ato, recuariam em um mundo de fantasia do qual não conseguia acordar. Neste estado catatônico, a vítima vivia em um mundo como o seu normal, exceto que eles não estavam sendo torturados. A única maneira que eles perceberam que precisavam ACORDAR foi uma nota que encontraram em seu mundo de fantasia. Seria dizer-lhes sobre a sua condição, e dizer-lhes para acordar. Mesmo assim, ele costumava levar meses até que eles estavam prontos para descartar seu mundo de fantasia e por favor, acorde."
Vish...glup!


O gabinete Arcade Polybius foi um teste do governo americano


Foi em aproximadamente no ano de 1981, quando Políbio apareceu em alguns arcades nos arredores de Portland, Estado americano de Oregon. O jogo tipo Tempest foi dito como  extremamente divertido e altamente viciante, causando filas esperando para jogar e até mesmo ocasionais brigas sobre quem tem que jogar junto. Por tratar-se de uma área rural, os jogos de arcade eram uma espécie de uma novidade no local, e isso não parece ser tão louco ou inacreditável. Isso é apenas o início do mistério... 

Homens em ternos pretos foram vistos rondando em torno das áreas com máquinas Polybius, e, ocasionalmente, tinha recolhido algum tipo de dados a partir delas. Ainda mais estranho é o fato de que os jogadores foram vistos sofrem de uma série de problemas de saúde após o jogo, que vão desde a amnésia, insônia e ao suicídio. Alguns relataram que o jogo contava com mensagens subliminares, em alusão à idéia de que ele era uma espécie de teste do governo. Desde então, não houve um único gabinete de Políbio encontrado, e enquanto alguns disseram que trabalhou no jogo e outros tentaram recriá-lo, ninguém foi capaz de produzir prova definitiva de sua existência. 


A Missão Final 3 de Earthbound é a realização de um aborto alienígena 


Earthbound é um jogo incrivelmente bom, mas também é incrivelmente estranho. Giygas. A entidade alien maligna que teima em destruir o mundo e os heróis do jogo são enviados à uma máquina do tempo para derrotar Giygas em seu “estado mais fraco." Isso nunca é explicado totalmente, mas muita gente realmente acha que você é enviado de volta no tempo para realizar um aborto alienígena. O que não deixa de ser, concordam?

Ao voltar no tempo, a equipe passou a ser representada por robôs, que abrem caminho através de um nível estranho, rosa que lembra estranhamente algo orgânico. Giygas é representado por um borrão em estado vegetativo que se parece com um feto disforme. Ah, e criador de Earthbound, Shigesato Itoi confirmou que a batalha foi inspirada por uma experiência traumática na infância, quando ele entrou no filme errado e testemunhou um assassinato na tela do cinema. 


A música de Lavender Town 2 levou jogadores de Pokemon ao suicídio 


Esse deve ser o mais famoso de todas as lendas urbanas. Supostamente, em 1996, houve uma súbita seqüência de doenças e suicídios em crianças de 7-12 anos no Japão, e Pokemon levou a culpa, na ocasião.E Não, não era porque eles ficaram chateados que não obter a última versão (risos) - aparentemente as coisas começavam a desandar quando os jogadores chegavam em Lavender Town, a área mal-assombrada cheia de fantasmas do game. A musica da trilha sonora icluia alguns ruidos estranhos, sons agudos (que passou a ser conhecido como o "Lavender Town Tone") que não eram audíveis aos ouvidos adultos. Como a Nintendo empregava apenas playtesters adultos, ninguém percebeu até que as crianças começassem a se suicidar. 

Foi relatado que pelo menos 200 crianças se mataram depois de ouvir o tom de Lavender Town, com inúmeros relatos de dores de cabeça. O que mais nos causa estranheza, foi o fato de que a Nintendo decidiu mudar a música na versão americana, sem nenhuma razão ou explicação...


Squall morre na metade de Final Fantasy VIII 


De todos os jogos da série, Final Fantasy VIII traz consigo a lenda urbana mais absurdamente preocupante. Embora possa não ser a mais amplamente divulgada.

Ela gira em torno de um evento que acontece no final do disco 01, onde a equipe de Squall enfrenta Edea em um carro alegórico. Após a batalha, Edea dispara um estilhaço de gelo que acerta o peito de Squall, fazendo com que o herói caia da plataforma. Muitos acreditam que é aqui que Squall morre (há até um site inteiro dedicado à teoria), e que o resto do jogo é o sonho de quase-morte quando ele cai no chão. 

Depois de ser empalado, ele acorda em uma prisão, chocado com a ausência do ferimento, porém esse fato nunca mais volta à ser abordado. Para o resto do jogo, as coisas vão rolando levemente realista e um pouco sem sentido. Squall é jogado em uma missão para salvar mundo cheio de criaturas. Ainda mais estranho é a batalha final, que certeza se parece com alguém morrendo lentamente. Nela vemos flashs de cenas do início do jogo, com imagens tremidas de seu amor. Se isso não é a descrição alegórica da morte no jogo, eu não sei mais de nada...

E você, conhece alguma outra lenda urbana assustadora no mundo dos games? Deixe-nos saber e comente aqui!.

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