segunda-feira, 22 de abril de 2013

Campeonato de Dota 2 é atacado por hacker que tentou manipular resultados



A etapa de classificação ocidental do campeonato chinês de Dota 2, G-1 Champions League, que estava sendo realizada entre os dias 14 e 27 de abril, foi alvo de ataques DDoS (Distributed Denial of Service) de um suposto hacker que estava tentando manipular os resultados das partidas.


G-1 Champions League foi vítima de ataques DDoS com intenção de manipular resultados (Foto: pt.gdefon.com / VG247)

Os problemas começaram a acontecer logo nos primeiros dias, durante uma disputa das equipes Evil Geniuses e Absolute Legends, que não conseguiram se conectar devido ao ataque. Em outro caso, uma partida entre Mousesports e os Virtus.Pro teve que ser adiada, forçando os Virtus.Pro a substituírem seus jogadores, o que pode tê-los prejudicado.

Um usuário anônimo teria postado no fórum 4Chan admitindo ser o culpado dos ataques. Curiosamente, seu motivo não estaria atrelado a preferências pessoas pelos times, mas sim a uma aposta que ele teria feito, colocando US$ 20 mil (R$ 40 mil) na vitória da equipe QPAD Red Pandas.

Várias partidas tiveram que ser adiadas, enquanto outras foram encerradas antes do tempo, declarando vencedores antecipadamente. Alguns times conseguiram se virar apesar dos problemas, como a equipe Kaipi, que venceu o Team Empire mesmo estando com um jogador a menos em uma disputa 4 vs. 5.

Os organizadores comentaram que estão investigando a identidade do culpado e que acredita-se que os ataques tenham sido possíveis devido a uma falha do programa de comunicação Skype, a qual teria permitido que pessoas mal-intencionadas tivessem, acesso ao número de IP dos usuários. Após os problemas a etapa foi adiada oficialmente hoje (16) para uma nova data ainda a ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário