sexta-feira, 5 de abril de 2013

Curió #02 – De Volta Para o Futuro, ou não

Eu como um colecionador de filmes, adoro certos clássicos. Uns pelas histórias bacanas, outros pelo que representaram para a industria do cinema ou para alguma geração, outros por tudo isso junto! A trilogia “De Volta Para o Futuro” é um desses clássicos e revendo os filmes novamente por conta do advento do tão amado (e caro) Blu-ray, reparei em algumas coisas interessantes e curiosas. No segundo filme, que é meu favorito, o Marty e o Doutor Doc vão para o ano de 2015, nem falta muito pra chegarmos lá pelas vias normais do tempo, mas o filme, que é de 1989 imaginou coisas muito legais para esse “futuro”, algumas eles acertaram, outras eles erraram e em certas coisas erraram bem feio, mas nem por isso não ficou divertido.

Por incrível que pareça, não mostraram exatamente o que seria o video game daquele futuro, mas em um cena, dentro do “Café Anos 80”, um bar temático que trazia inovações do futuro e decoração oitentista (óbvio, rs) mostra um fliperama e admirados com ele dois garatos tentando descobrir como faz aquela geringonça que fez a alegria de tanta gente, funcionar!

O jogo chama-se “Wild Gunman” e era um jogo de tiro Western ou Velho oeste, se preferirem. A mecânica do jogo era sacar a arma e acertar seu inimigo o mais rápido possível em uma variação de três tipos de games.



Outra curiosidade é que um dos garotos do filme, denominado “Video Game Boy” é ninguém mais, ninguém menos que “Elijah Wood” meus amigos biscoiteiros, sim, mais conhecido como Frodo Bolseiro de “O Senhor dos Anéis”! Elijah fez sua primeira aparição em um filme como “O garato do video game”!



Reparem em como as roupas e os bonés são “futurísticos”... só que não! Kkkk O legal é que o Marty mostra que é craque no jogo, pegando a pistola e acertando todos os bandidos!


Mas os garotos ficam decepcionados e surpresos e dizem: “Você joga com a mão? Parece brinquedo de criança!”.



Será que o pessoal da produção de arte do filme achou que que em 2015 já jogaríamos games com a força do pensamento e nada mais? Kinect, beijo me liga! kkkk

E as curiosidades não param por aí, no terceiro filme, que é ambientado justamente no tempo Western, Marty faz o mesmo com uma pistola em um jogo de tiro daqueles de parque de diversões em uma festa da comunidade e ao perguntarem onde ele aprendeu a atirar daquele jeito ele cita uma rede de conveniência americana chamada “7-Eleven”, o que nos leva a crer que lá havia um fliperama de Wild Gunman nas lojas. Nas versões antigas do filme, chegaram a traduzir isso como Space Invaders ou Disneylândia, já que a rede não é muito conhecida em outras partes do mundo!


Pois é, amigos biscoiteiros! Os games estão em toda parte, reparando com cuidado, vocês descobrirão muitas coisas interessantes em lugares que você nem imagina!

Caso queiram ver a cena do Wild Gunman é só dar o play:



É isso! Espero que tenham gostado! Curtam, compartilhem, opinem, mandem sugestões, enfim, participem e até a próxima!

Por: Rodrigo Joker

Um comentário: