SMW2: Yoshi Island é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo, foi lançado em 5 de agosto no Japão, 4 de outubro na America do Norte e 6 de outubro na Europa, tudo isso no ano de 1995. Shigeru Myamoto foi o produtor e o compositor da trilha sonora foi Koji Kondo. Apesar do nome o jogo não se trata de uma continuação de Super Mario World, pois os seus acontecimentos se passam antes até do primeiro SMB já que Mario e Luigi ainda são bebês.
O jogo começa com uma pequena introdução falando sobre uma cegonha que está levando dois bebês para seus pais, mas, quase ao amanhecer ela é atacada por Kamek, ele consegue levar um dos bebês consigo, mas o outro cai em uma ilha, bem nas costas do Yoshi. Ele sem saber direito o que está acontecendo se reúne com os outros yoshis da ilha para decidir o que fazer. O Yoshi verde encontra um mapa, mas não sabe o que fazer, é então que percebe que o bebê Mario parece saber a onde ir, é como se a ligação com seu irmão indicasse o caminho. com isso, os pequenos dinossauros multicoloridos resolvem ajudar baby Mario na sua primeira grande aventura!
Durante as fases, os yoshis vão se revezando na tarefa de levar o bebê Mario, mas, diferente do visto em SMW, eles não tem poderes diferentes de acordo com a cor, na verdade todos eles tem as mesmas habilidades que são: usar a língua para colocar os inimigos na boca e podendo assim cuspi-los de volta causando dano em outros monstros ou caso não queira fazer isso, transforma-los em ovinhos. Os ovos são usados de diversas maneiras como atacar inimigos, pegar moedas e achar itens escondidos entre outras coisas. O jogo usa uma mecânica de mira na hora de arremessar os ovinhos, bem simples de operar. Além disso podem também pular, dar uma ''bundada'' e correr. Temos também power ups aonde os yoshis vão atirar sementes de melancia ou se transformar em diversos veículos diferentes como helicóptero e submarino.
O jogo conta também com diversos itens colecionáveis durante a fases que ao pegar tudo liberam fases extras.
Na época de locadora eu alugava esse jogo no final de semana e uma coisa que me chamou a atenção de primeira foi a trilha sonora, as musicas ficam na cabeça e logo eu me via cantarolando uma ou outra durante a jogatina. Os cenários são um show a parte, tudo parece desenhado a mão com giz de cera, uma verdadeira obra de arte.
Um port foi feito para o GBA com o nome de Super Mario Advanced 3: Yoshi Island, lançado em 2012. Essa versão foi lançada para os 3ds embaixadores e com a chegada do GBA no virtual console do Wii U, logo o veremos no console de mesa da Nintendo.
Uma continuação foi lançada para Nintendo 64 intitulada Yoshi Story e em 2006 para o DS chamada Yoshi's Island DS mas, desse falo em uma outra oportunidade!
Caliel & Gabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário